19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

CRM/MS homenageia médico por papel de destaque na defesa da medicina

A- A+

Em nome de toda a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), a presidente da autarquia Rosana Leite de Melo, homenageou na tarde desta quinta-feira (15), o médico Luiz Salvador de Miranda Sá Junior. A condecoração foi oferecida em reconhecimento pelo papel de destaque na defesa dos princípios morais, éticos e sociais norteadores à prática de excelência da medicina.

A presidente do CRM/MS, afirmou que o ”Conselho sente-se honrado em ter como médico do estado, um profissional que a muito desempenha uma atuação tanto local, quanto nacional em prol da classe médica”. Rosana lembrou ainda que o doutor Luiz Miranda participou do crescimento de Campo Grande e ressaltou: “devemos muito a ele o seu empenho e conhecimento contribuiram significativamente para a construção de uma sociedade melhor”.

A homenagem aconteceu durante o Lançamento do livro “Uma introdução à medicina” (volume 2) de autoria de Luiz Salvador de Miranda Sá Júnior. O médico lembrou que o livro foi escrito durante o tempo em que foi conselheiro Federal. “Durante os 10 anos que passei no Conselho Federal fui escrevendo, entre uma viagem e outra, nos aeroportos e quando chegava em casa revisava tudo. Esse livro não é só meu, mas do Conselho Federal também”.

Também foi homenageado o conselheiro Federal do Estado do Amazonas, Júlio Rufino Torres por sua conduta ética, sempre voltada para melhor atender o paciente e pela luta incansável em prol da medicina. Torres ficou bastante emocionado com a consagração conferida pelo conselheiro Federal do Estado de Rondônia José Hiran da Silva Gallo, em nome de todos os membros da entidade.

Ao final do evento, Luiz Salvador de Miranda Sá Júnior, concedeu autógrafos em seu livro.