18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Modernização

Detran implanta novo modelo de gestão

A- A+

O diretor do Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro Dino, falou na manhã desta terça-feira (16),  sobre o modelo de gestão , que está sendo implantado no órgão desde o início de 2015. De acordo com o presidente as ações implementadas facilitarão o acesso ás informações e diminuirão filas , como por exemplo, o agendamento de emplacamento e vistoria via internet.

O diretor também informou que o novo modelo de gestão é um trabalho em conjunto com todos  os outros departamentos de trânsito do país, e que uma das maiores preocupações são os acidentes, que são tratados como uma ‘epidemia mundial’. Uma de nossas prioridades é a educação no trânsito. Temos a consciência de que os acidentes de transito não se resolverão apenas com ações tomada pelos executivos estaduais e municipais. É necessária uma mudança de comportamento” , afirmou o presidente.

De acordo com dados divulgados pelo Detran, desde o início da implantação do novo modelo de gestão, houve uma queda de 15% sobre o número de acidentes de trânsito ocorridos em Campo Grande. Dos meses de janeiro a dezembro de 2014 em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2014 ocorreram um total de 10.974 acidentes, destes 62 com vítimas fatais. Em 2015 foram 9.333 acidentes, 53 com vítimas fatais.

Mesmo com as quedas, os dados ainda demonstram uma grande imprudência por parte dos motoristas. Abuso da velocidade, dirigir falando ao celular, avanças o sinal vermelho e dirigir sem possuir a CNH (Carteira Nacional de habilitação) correspondem a maior parte das infrações registradas no estado.

“Além das ações já desenvolvidas pelo Detran MS em relação a um melhor controle operacional, é necessária também uma melhoria da habilitação do nosso condutor. Para que não existam mais fraudes”, frisou Gerson.