11 de abril de 2021
Campo Grande 33º 22º

Serviço na Capital

Defensoria Pública promove atendimento em dois bairros

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul levará atendimento para dois bairros de Campo Grande neste fim de semana. No próximo sábado (16), Defensores Públicos e equipe de apoio da instituição estarão atendendo na Ação Cidadania, no bairro Aero Rancho, e no Balanço Geral nos Bairros, na Comunidade Tia Eva.

Por meio da Coordenadoria de Projetos e Convênios, a Defensoria irá disponibilizar orientações, encaminhamentos e atendimentos sobre divórcio, guarda, investigação de paternidade, assuntos bancários e de crédito, para quem busca medicamentos, internações hospitalares ou tratamento médico especializado, entre outros assuntos.

O objetivos dos dois eventos é levar à população serviços de saúde, cidadania, educação, lazer e cultura, além de agilizar questões burocráticas, oferecendo serviços de orientações jurídicas, emissão de segunda via de documentos, atendimento ao consumidor, cadastro em programas sociais, entre outros.

Ação Cidadania

Promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) com apoio da TV Morena e parceria da iniciativa privada e pública, a 1ª edição de 2016 da Ação Cidadania acontecerá no terreno localizado no quadrilátero formado pela Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e ruas Galadio, Prímula e Gerbeira, na divisa entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI. Os atendimentos acontecerão das 8h às 15h.

Balanço Geral nos Bairros

Organizada pela TV MS Record em parceria com várias instituições, a ação comunitária vai atender das 8h às 12h na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, localizada na Rua Ciro Nantes de Oliveira, nº 228, no bairro Jardim Seminário.