23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Arma de fogo

Delegado Wellington manifesta ser contrário a liberação do porte de arma de fogo

A- A+

Vereador Delegado Wellington manifestou sua opinião contraria a posse e porte de arma de fogo, foi durante a palavra livre na Sessão Ordinária de quinta-feira (06), em sua fala o vereador afirmou que a população não está preparada para ter esse direito, pois há vários fatores que atestam essa afirmação.

“Eu como profissional da Segurança Pública, verifico que o cidadão comum, inicialmente não tem onde guardar sua arma de fogo, e se tem o faz de maneira errônea e isso é negligente, e a consequência da negligência é sempre morte, por esses motivos temos de ter essa preocupação. Se tivéssemos a cultura da arma de fogo não haveria tantos problemas, essa afirmação vem do atlas da violência, ainda segundo essa pesquisa o dado mais alarmante é que 55% das mortes de mulheres são originarias de armas de fogo, e de acordo com esses dados, a maioria das armas são regularizadas”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

Ainda de acordo com o Vereador, deveria ter vários debates sobre essa discussão, e não pode ser liberado assim facilmente a posse e porte de arma de fogo, pois no histórico anterior a liberação são mortes banais, em brigas de transito, bares e o principal a violência doméstica. “O que precisa ser feito é a capacitação das forças de segurança e não deixar terceirizado para pessoas comuns da sociedade”, afirmou o Parlamentar.