03 de agosto de 2021
Campo Grande 30º 14º

Ambiente

Denfensores do meio ambiente e igreja se unem para concientização

A- A+

A Polícia Militar Ambiental, a Igreja Católica e a Gerência de Meio Ambiente de Naviraí iniciaram nesta quarta-feira (13), com previsão de término na sexta-feira (15), diversas atividades de Educação Ambiental e discussões sobre saúde pública, especialmente sobre o tema “Saneamento Básico” e prevenção à gripe H1N1, no salão paroquial da cidade.

Instalaram o “Labirinto Ambiental”, este trabalho de Educação Ambiental funciona por meio de montagem de ambientes, que simulam situações de degradação, tais como: a caça e atropelamentos de animais, onde são apresentados animais taxidermizados (empalhados), os quais foram mortos por caçadores ou atropelados. Apresenta ainda armas utilizadas na caça, armadilhas de captura de animais, entre outros.

São instalados ainda estandes com situações de pesca ilegal, poluição, desmatamento, incêndios e outros tipos de agressão ao ambiente. 

A Igreja Católica é parceira porque, neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é o Saneamento Básico. O saneamento ambiental é a base para a manutenção do equilíbrio ambiental, que reflete em qualidade de vida e menores riscos de doenças à população.

Funcionários da Gerência Municipal de Meio Ambiente, que também participam de orientação e palestras ao público, são responsáveis por levar alunos de escolas públicas e privadas ao local. Serão atendidos em torno de 800 alunos, bem como um grande público adulto da população em geral. (Com assessoria).