MS Notícias

quarta, 08 de julho de 2020

Desafio

Desafio UCDB está com inscrições abertas para estudantes do ensino médio

Por: UCDB08/10/2019 às 15:16
ComentarCompartilhar

Estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas já podem se inscrever no Desafio UCDB, tradicional prova que oferece bolsas de estudos de até 100% para um curso de graduação presencial aos alunos com melhor desempenho na avaliação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ucdb.br/desafio até o dia 15 de outubro, no valor de R$ 15. A prova será no dia 27 de outubro, às 13h, no campus Tamandaré.

Serão ofertadas 12 bolsas, sendo seis para estudantes oriundos de escolas públicas (duas de 100%, duas de 75% e duas de 50%) e a mesma quantidade para alunos de instituições privadas (com a mesma distribuição já citada, do primeiro ao sexto colocado).  “O projeto Desafio UCDB busca estimular a busca pelo conhecimento. Queremos na UCDB os melhores alunos e a prova, que é semelhante a um vestibular, nos ajuda a trazê-los para nossa comunidade acadêmica”, afirmou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

A prova é exclusiva para estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio e serve também como uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro. A bolsa é de caráter pessoal e intransferível e deve ser utilizada especificamente pelo candidato contemplado, conforme a classificação obtida na prova.

Aqueles que não forem contemplados com bolsas podem utilizar a nota do Desafio UCDB para ingressar em um curso de graduação presencial sem a necessidade de fazer um novo vestibular.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma