25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

TECNOLOGIA

Detran inova e junta médica pode ser agendada pelo whatsapp

A- A+

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) inovou mais uma vez com a criação de procedimento para facilitar o agendamento de Junta Médica. Agora os condutores podem realizar seu agendamento utilizando o whatsapp. Desde o início deste ano, quase 2 mil laudos foram realizados nas agências.

Conforme a diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, a medida reforça as ações empreendidas pela autarquia a fim de levar mais comodidade ao cliente. “Além de diminuir o registro de filas nas agências”, comenta.

No caso do whatsapp, o cidadão deve gravar na agenda do seu aparelho celular o número (67) 3368-0117 que é o canal de comunicação do Detran específico para agendamento de Junta Médica, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 16h30. Lembrando que antes de solicitar recurso para Junta Médica é necessário já ter sido avaliado pelo médico singular.

“Nossa intenção é que o serviço fique mais rápido e cômodo para o usuário”, afirma a diretora.

Junta Médica

Os procedimentos de avaliação e o resultado do exame são de competência exclusiva dos médicos peritos Examinadores de Trânsito, especialistas em medicina do tráfego, cuja avaliação leva em consideração as habilidades para condução de veículos.