18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Detran lança concurso educativo para profissionais da educação e estudantes

A- A+

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital do concurso educativo ”Seja VOCÊ a mudança no trânsito”.

Serão selecionados projetos e trabalhos desenvolvidos por profissionais da educação e estudantes das escolas públicas e privadas do Estado de Mato Grosso do Sul, no ano letivo de 2016.

O objetivo do concurso é motivar a comunidade escolar à reflexão, às produções, estudo e pesquisa de fotos e fatos registrados em jornais, artigos e documentários acerca do trânsito e da cidadania.

O concurso é dividido nas seguintes categorias: profissional da educação infantil, profissional do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e estudante do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

As escolas deverão acessar o site do Detran-MS na internet para obter cópia da Ficha Pedagógica VI e Edital do concurso. A entrega dos trabalhos, tanto para as instituições da capital, como do interior do Estado deverá ocorrer até o dia 22 de agosto de 2016.

O edital completo pode ser conferido na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE) a partir da página 41. As dúvidas sobre o concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas através do e-mail:diedu@detran.ms.gov.br.