28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Operação

Detran realiza operação em porta de colégios

Objetivo é fiscalizar e garantir que sejam cumpridas normas de trânsito

A- A+

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito, de Mato Grosso do Sul) deu início na manhã desta segunda-feira (25) à segunda etapa da Campanha Volta às Aulas.

Desta vez, a tarefa de responsabilidade dos agentes de trânsito é fiscalizar e garantir que sejam cumpridas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro conforme orientações repassadas pela equipe de educação para o trânsito do Departamento na primeira etapa da ação.

Desde as 10h30 desta segunda, os agentes do Detran-MS estiveram na porta de três escolas da rede particular de ensino, todas na região central da Capital, onde realizaram, de forma ostensiva, a fiscalização das vias.

“A intenção é evitar a formação de filas duplas e coibir motoristas que estacionam em locais inapropriados. A maioria das escolas possui uma faixa que permite o estacionamento apenas em determinadas horas do dia. No período de saída das escolas é permitido apenas embarque e desembarque, o que evita que os motoristas ocupem a vaga que pode ser utilizada por outra pessoa”, explicou o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto.

Segundo ele, as atividades seguem durante os últimos dias de março nas escolas públicas e particulares que receberam os gestores de educação para o trânsito. “A intenção é que seja um serviço permanente em nosso calendário de fiscalização”, explicou Canuto.