19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Detran-MS vai orientar os foliões neste carnaval

A- A+

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) inicia nesta sexta-feira (5) mais uma campanha de conscientização no trânsito, com o tema “Neste Carnaval exagere na alegria. Não na bebida”. A campanha tem o foco de orientar os motoristas e motociclistas a não dirigirem depois de consumir qualquer quantidade de bebida alcoólica.

Segundo dados do Detran-MS, no ano de 2015 foram registrados 151 acidentes de trânsito em Campo Grande no feriado de carnaval. Buscando baixar essas estatísticas, o Detran irá realizar blitz educativas com a distribuição de panfletos e abordagem policial nas cidades de Campo Grande, Corumbá e Paranaíba.

Carnaval é sinônimo de festa e alegria, mas é preciso prudência, é preciso evitar a combinação de álcool e direção. “Neste carnaval nós queremos que prevaleça a alegria e a segurança, que os motoristas e motociclistas usem os dispositivos de segurança, que se consumirem bebida alcoólica, usem o serviço de taxi. Nosso propósito com as blitz educativas é a conscientização”, afirma Inês Esteves, chefe da Divisão de Educação do Detran-MS.

A campanha de Carnaval é realizada em parceria com os Departamentos Municipais de Trânsito, Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Guarda Municipal (trânsito), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) e Polícia Militar.

Confira o cronograma em Campo Grande:

DATA: 05/02/2016

HORÁRIO: 16 às 18h

Ponto 01 – Praça Newton Cavalcante – Frente ao Circulo Militar

Ponto 02 – Imbirussu

Ponto 03 – Avenida Calógeras com Avenida Zahran

Ponto 04 – Avenida Afonso Pena – em frente ao Shopping Campo Grande

Ponto 05 – Terminal General Osório

 

DATA: 06/02/2016

HORÁRIO: 16 às 18h

Ponto 01 – Avenida Duque de Caxias – em frente à entrada Base Aérea

Ponto 02 – Imbirussu

Ponto 03 – Em frente a fabrica da Coca-Cola

Ponto 04 – “CCI” – Centro de Convenção dos idosos

Ponto 05 – Terminal General Osório