25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

CELEBRANDO

Dia Mundial do Café: cerveja com café é opção para comemorar a data

A- A+

Que tal comemorar o Dia do Café (14/04) com uma cerveja que leva café na receita? A Dádiva Black Mist é uma Coffee Imperial Stout com intensidade no aroma e no sabor. O corpo dela é extremamente aveludado, a coloração bastante escura e o álcool (na faixa do 10,9%) muito bem inserido, compondo uma cerveja incrivelmente equilibrada e saborosa.

Além de muito café, a Black Mist traz na receita nibs de cacau, baunilha e chips de carvalho. Essa cerveja é a acompanhante perfeita de pratos com sabores intensos, como carnes de caça e sobremesas de café e/ ou chocolate amargo. O ideal é não servi-la tão gelada, mantendo-a entre 8°C e 12°C.

Também podem ser bem-vindas para lembrar a data cervejas que não têm o café na receita, mas que o trazem no aroma e no sabor devido à torra do malte utilizado em sua produção. É o caso da dry stout, por exemplo, uma cerveja irlandesa clássica.

Em sua versão de Dry Stout, a Cervejaria Dádiva oferece uma cerveja seca, com baixo teor alcoólico e alta drinkability. Com malte torrado em primeiro plano, ela remete a café tanto no aroma quanto no sabor e não tem características de dulçor. A harmonização histórica é com ostras. Vai bem também com embutidos e pratos apimentados. Ela tem 4,2% de teor alcoólico. Indica-se servi-la entre 4°C e 8°C.

A Smoked Imperial Stout Medio Tiempo Charutando, também da Dádiva, é outra cerveja que traz essa característica. Sua nova versão, recém-lançada, foi feita junto com a ferramenta de comunicação e educação sobre charutos Charutando, fundada por Bruno Lee, e tem como base uma Imperial Stout robusta, com notas de café e tosta. Seu toque defumado é perceptível tanto no aroma quanto no sabor, trazendo ainda mais complexidade para essa cerveja.

Elas estão disponíveis em bares, empórios e sites que atendem todo o país. Também é possível encontrá-las no ecommerce da cervejaria: cervejariadadiva.com.br.