24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Drogas

Drogas são apreendisas durante operação em duas cidades

A- A+

Na noite deste domingo (12), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um veículo Renault Logan preto carregado com 253,80 quilos de maconha. A ação ocorreu durante uma abordagem na região de Nova Andradina.

Conforme informações, os militares abordaram um caminhão guincho que seguia com o Renault Logan rebocado. Durante a vistoria, os policiais localizaram os 324 volumes prensados da droga no porta-malas do veículo. O passageiro, um homem de 37 anos, disse que foi contratado para pegar o veículo em Coronel Sapucaia e entregá-lo em Nova Andradina.

Já na rodovia MS-295, outra equipe do DOF abordou um ônibus de passageiros que seguia de Ponta Porã para Mundo Novo. Uma das passageiras apresentou documento de identificação falsificado. A mulher, de 18 anos, levava quatro volumes de haxixe presos ao corpo, com peso de 3,750 quilos. A autora disse que foi contratada para pegar a droga em Coronel Sapucaia e entregar na cidade de Maringá (PR).

A ação foi efetivada em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As ocorrências foram registradas e entregues nas Delegacias da Polícia Civil de Nova Andradina e de Iguatemi, onde os detidos permaneceram à disposição da polícia judiciária.