MS Notícias

quarta, 29 de janeiro de 2020

APÓS 3 ANOS

E-mails revelam que LaMia e seguradora sabiam dos riscos do voo da Chape

Desde a proibição do frete, sobrevoo não autorizado a favorecimentos políticos, bem como desdém com a tripulação, mostram os e-mails obtidos pelo UOL Esporte

Por: TERO QUEIROZ*10/09/2019 às 08:35
ComentarCompartilhar
Modelo de avião da LaMiaModelo de avião da LaMiaFoto: Reprodução/Web

Após quase três anos da tragédia da aviação que matou 71 atletas do Chapecoense, e-mails são divulgados hoje (10), onde são reveladas que as companhias áreas LaMia e a venezuelana Lorendan Albacete e também o corretor de seguros da AON, o britânico Simon Kaye, todos sabiam das proibições para operação da empresa boliviana, antes mesmo do fatídico acidente no morro Cero Gordo em Medellín, onde o aeronave do voo 2933 se chocou contra o solo após acabar o combustível em 28 de setembro de 2016. 

Desde a proibição do frete, sobrevoo não autorizado a favorecimentos políticos, bem como desdém com a tripulação, os e-mails, obtidos pelo UOL Esporte revelam que contato próximo com “aquela que cuidas dos clubes de futebol”, foram trâmites que culminaram na grande tragédia. 

Os e-mails estão numa série de documentos disponibilizados ao Senado Federal e obtidos pelo UOL Esporte que demonstram que a companhia aérea tinha seguro para a aeronave, à despeito das famílias ainda não terem recebido os valores sobre o acidente. Em um dos trechos, a negociação entre Loredana Albacete e Simon Kaye demonstra que a LaMia contava com uma série de voos futuros para convencer a AON a assegurar a nave:

“Odeio pressionar você com tempo quando eu tenho atrasado nas respostas, mas não tenho opções. Vamos ter de assinar o contrato na segunda para a viagem de 10 de abril. (…) Espero que você entenda. É um cliente com alto potencial para nós. Eles lidam com todos os times de futebol e a temporada está começando”, escreve Loredana. A referência é à Off Side Logística, empresa sediada no Rio de Janeiro que intermediou negociações com a Chapecoense e outros clubes. A viagem citada não ocorreu: era para o The Strongest ir para a Venezuela, mas o seguro não saiu a tempo.

FONTE: Veja o conteúdo completo aqui.  

Deixe seu Comentário

TV MS

17 de janeiro de 2020
Quem não é comunista é fascista
Quem não é comunista é fascista

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma