MS Notícias

quarta, 03 de junho de 2020

ABERTA AO PÚBLICO

Educação de qualidade é tema de palestra gratuita promovida em Faculdade

Ministrante é pós-doutora em Sociologia da Infância

Por: TERO QUEIROZ22/04/2019 às 16:47
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação/Assessoria

Pós-doutorada em Sociologia da Infância, Ordália Almeida, realiza amanhã, terça-feira (23), ás 19h, na Faculdade Insted, a palestra: Gestão e Inclusão: princípios de uma Educação de qualidade. O evento tem entrada gratuita, com inscrções antecipadas. 

Segundo Ordalia, a necessidade de isenção de novas metodologias, a onipresença da tecnologia, a escassez de recursos e o aquecido debate de políticas públicas educionais tem gerado mudanças na educação. “Falar, discutir e entender de Educação é papel de todos na sociedade atual”, explicou. 

Na noite, a temática da Gestão Escolar será abordada pela ótica da democracia. “O ambiente e o fazer da Escola devem ser pensados não só pela direção e professores, mas também por estudantes, pelos responsáveis pelas crianças e jovens, pelos colaboradores administrativos e de manutenção das escolas. Todos esses sujeitos devem ter voz ativa no processo educacional”, disse.

Ordália ressalta ainda que a inclusão nas escolas – cada vez mais debatida – é ponto crucial para um processo de educação de qualidade, não só para aqueles que necessitam de acolhimento e atenção especial, mas para toda a comunidade escolar que acaba por vivenciar de maneira humana e real os contextos educativo e social, “cheios de peculiaridades e diferenças, extremamente benéficas para o desenvolvimento, a aprendizagem e o protagonismo de cada indivíduo”. 

Para a palestrante, estudar a inclusão e a gestão na Educação traz para a nossa região uma nova perspectiva sobre os resultados que se esperam das escolas. “Educadores que se preocupam com uma formação continuada, principalmente que envolvam esses temas, apresentam soluções inovadoras e construtivas para seu entorno”.

No evento também serão lançadas as especializações em Gestão Escolar; e Educação Inclusiva da Faculdade Insted. As pós-graduações são presenciais e terão encontros mensais.

SERVIÇO 

Para participar da palestra é preciso confirmar presença pelo telefone (67) 3201-5999 ou 3201-6212. A confirmação também poder via WhatsApp no (67) 99290-8811. A Faculdade Insted fica na Rua 26 de Agosto, nº 63, Centro. O site da Instituição é insted.edu.br.
 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma