29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Em comemoração ao Dia do Exército, militares promovem exposição em Shopping

A- A+

No dia 19 de abril, próxima terça-feira, o Exército Brasileiro comemora 368 anos. Como parte das comemorações da Semana do Exército haverá uma exposição de material militar nos dias 15 (sexta-feira), 16 (sábado) e 17 (domingo) de abril, no Shopping Bosque dos Ipês, das 10 às 22 horas (sexta e sábado) e das 10 às 20 horas (domingo).

Participarão da exposição nove Organizações Militares pertencentes ao Comando Militar do Oeste (CMO): 9a Região Militar, 3° Grupamento de Engenharia, Base de Administração e Apoio/CMO, 9° Batalhão de Manutenção, Colégio Militar de Campo Grande, 30a Circunscrição do Serviço Militar, 9° Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, 20° Regimento de Cavalaria Blindado e 14a Companhia de Polícia do Exército.

Na ocasião serão expostos materiais militares e equipamentos adquiridos para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), prestadas informações de ingresso no Exército Brasileiro e no Sistema Colégio Militar do Brasil, além de prestação de serviço de consulta de situação militar dos cidadãos. Haverá, ainda, a apresentação da Banda de Música/CMO que realizará uma apresentação musical no sábado (16) às 17 horas.

O local da exposição também terá um ponto de coleta da Campanha do Agasalho, iniciativa do Comando Militar do Oeste. O material arrecadado será entregue a entidades filantrópicas já selecionadas. Outros esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Seção de Comunicação Social da 9a Região Militar, por meio do telefone (67) 3368-4081. (Com Assessoria)