17 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Trânsito

Em cruzamento conturbado, condutores pedem melhor sinalização

A- A+

Conturbado é a definição do trânsito de veículos no cruzamento da rua da Divisão com a Avenida Raquel de Queiroz, em horário de pico das 6 às 8 horas da manhã e das 5 às 7 horas da noite, no bairro Aero Rancho setor 3, região sudoeste da capital. Na via, em que passam carros, motos, caminhões, ônibus e pedestres que andam pela rua já que a calçada está tomada pelo mato, existe somente uma placa de ‘Pare’ solitária e não há sinalização horizontal (no asfalto).

O corretor de imóveis, Luiz Rodrigues de Oliveira, que trabalha no bairro diz que nunca presenciou acidente ali, mas que o local é bem movimentado. “O motorista precisa ter muito cuidado ao passar por aqui”, disse Luiz.

O cruzamento é uma via que dá acesso para muitos bairros daquela localidade e por onde passam muitos condutores nervosos e apressados.  A reportagem do MS Notícias presenciou muitos motoristas cometendo infrações de trânsito como alta velocidade e conversões feitas de forma irregular.

“Estou aqui há meses e já vi cinco acidentes. Todo dia é um transtorno o trânsito aqui. O dia da semana mais tranquilo é o domingo”, contou Jean da Silva, dono de um lava jato que fica na esquina do cruzamento da rua da Divisão com a avenida Raquel de Queiroz.

A solução de acordo com quem passa por ali seria a instalação de um semáforo. “O fluxo de veículos na região aumentou muito, nos últimos anos, com a instalação de muitos comércios no bairro. O cruzamento aqui é horrível. A solução para tentar diminuir os acidentes é colocarem um semáforo”, exclamou a motociclista Ednéia Monteiro.