17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Saúde

Em nota prefeitura nega existência de surto de meningite na Capital

A- A+

Diante da divulgação em redes sociais, de existência de ocorrência de surto de meningite no município de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), divulgou nota nesta quarta-feira (5) esclarecendo que não existe evidências de casos que caracterize a existência de surto por meningites no município.

A Sesau monitora todos os casos suspeitos e confirmados no município e as medidas de controle pertinentes são desenvolvidas. Com isso, se necessário fosse, a cadeia de transmissão da doença seria quebrada e eventuais casos secundários seriam interrompidos, impedindo surtos e epidemias. Informamos que a vacina contra meningite para crianças está disponível na rede básica de saúde.

A Prefeitura de Campo Grande lamenta a irresponsabilidade de pessoas que difundem falsos informes sem a exata noção do que isso pode gerar em termos de intranquilidade pública, e considera esse fato tão pernicioso quanto os trotes de ocorrências direcionadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que proporcionam risco de morte ao cidadão.

Lembramos que essa divulgação incorre em crime e os responsáveis serão identificados e as medidas policiais e jurídicas cabíveis, serão tomadas.