23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

INFRAESTRUTURA

Em parceria com o Estado, Município realiza outra grande revitalização urbana

Com investimento de R$ 3,8 milhões, Agesul atende reivindicação do prefeito Arlei para recapear 23 ruas

A- A+

Mais uma importante frente de obras entra em ação para revitalizar e modernizar a malha viária urbana de Nova Alvorada do Sul. na segunda-feira, 13, o prefeito Arlei Barbosa (MDB) lançou – em parceria com o governo do Estado - o aguardado “pacote” de obras de recapeamento que vai contemplar ruas estratégicas no crescimento e na valorização imobiliária da cidade. O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Ridel, põe o investimento no saldo das ações municipalistas e na atenção com que os gestores vêm cuidando das reivindicações.

Serão recapeadas nesta fase 23 ruas, com investimentos de R$ 3 milhões 837 mil 576,21. A execução das obras foi confiada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul). No Parque Maria de Lourdes, local do ato e lançamento, várias autoridades e lideranças destacaram a parceria, entre as quais os vereadores Edir Alves Mesquita, Paulo Puff, Francisco Sales, Israel Gomes e Manoel Rocha; e os secretários de Saúde, Oliveira Borges; de Obras,Valtrudes Machado; e de Assistência Social, Lívia Dias, entre ouras.

Prefeito Arlei em vistoria.  Foto: Reprodução 

Em nome dos colegas, o vereador Francisco Sales (PSD) ressaltou a visão municipalista do governador Reinaldo Azambuja e o empenho do prefeito Arlei Barbosa para realizar os sonhos de sua gente. “Este é mais um avanço conquistado com a soma de esforços do Governo, da prefeitura, da Câmara Municipal e, sobretudo, da comunidade, que sempre lutou por seus direitos”, assinalou.

Ao realçar a importância da modernização viária, Arlei salientou que o apoio decisivo do governo estadual é também um reconhecimento ao potencial de crescimento de Nova Alvorada do Sul. Disse que o município se destaca entre os que melhor respondem aos desafios de e a crise e promover o desenvolvimento. 

Segundo Arlei, há uma diferença que se sobressai no progresso local: o viés humanista, que se reflete na requalificação urbana e viária para oferecer a segurança no trânsito e as condições de mobilidade e acessibilidade a quem circula pelas ruas. “Estamos crescendo e vamos continuar a crescer, mas com qualidade, com a valorização das pessoas. E isso fortalece as parcerias que construímos com o governo estadual, que sempre nos atendeu e nos deu atenção”, ressaltou.

Para o secretário Eduardo Riedel, o programa “Governo Presente” é o selo de afirmação definitiva do foco municipalista do governo estadual, e quando uma liderança legítima do interior reconhece esse conceito, a conjuntura conspira positivamente em favor das conquistas sociais e econômicas do Estado.