28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Obama

Em visita a SP, Obama faz palestra e se encontra com Pelé

Ex-presidente americano falou em encontro voltado a inovação digital. É a segunda vez que ele vem ao Brasil após deixar a Casa Branca.

A- A+

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama veio a São Paulo, onde participou de um evento empresarial, e se encontrou com Pelé. É a segunda vez que Obama vem ao Brasil depois que deixou a Casa Branca. A última foi em 2017.

"Falamos sobre como trabalharmos juntos para fazer o mundo melhor. Feliz por estarmos no mesmo time", disse Pelé em sua conta no Twitter, onde publicou a foto com o ex-mandatário americano.

No evento em que deu palestra, Obama afirmou que fornecer educação e serviços sociais são necessidades de um país em desenvolvimento.

"Dar boa educação e serviço social não é caridade, é necessidade do desenvolvimento econômico de um país", afirmou ele, durante a palestra.

O democrata participa do VTex Day, um encontro de negócios voltado para a inovação digital, que acontece no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

 Outras visitas

 

 Dilma Rousseff, então presidente, recepciona Obama no Palácio da Alvorada, na visita de 2011 — Foto: AP

Dilma Rousseff, então presidente, recepciona Obama no Palácio da Alvorada, na visita de 2011 — Foto: AP

 

Em outubro de 2017, Obama participou de um encontro com líderes empresariais em São Paulo. Na época, ele defendeu o uso da diplomacia para a promoção da paz e comentou as relações do seu país com a Coreia do Norte.

Ele também se encontrou com jovens brasileiros e prometeu ajudar através da Fundação Obama projetos de lideranças locais.

Em 2011, o Brasil foi o primeiro país que Obama visitou após ser eleito presidente. Ele veio acompanhado pela esposa, Michelle Obama, e pelas duas filhas. Nessa ocasião, visitou Rio de Janeiro e Brasília, onde se reuniu com a então presidente, Dilma Rousseff.