25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

'FRUTAS FRESQUINHAS'

Empreendedor aos 19 anos, José lança "Horta na Porta" e vira tendência na Capital

Com sede no Bairro Santo Antônio, negócio foi aberto há 3 semanas na Capital

A- A+

‘Horta na Porta’, é empreendimento que se iniciou há menos de 1 mês encabeçado por um jovem de apenas 19 anos, que com sua mãe, realiza entrega de verduras nas residências de Campo Grande. 

José Victor Garcia Araújo, de 19 anos, é o responsável apela ideia, que ele ressalta, já existe em outros lugares. “Essa ideia de negócio já existia, então eu remodelei e repensei algumas coisas”, introduziu o jovem que é estudante assíduo de empreendedorismo. “Estudo empreendedorismo há 3 anos”, explicou.

Segundo José, para se lançarem no negócio, junto com sua mãe, Eliane Duarte Garcia, de 43 anos, formada em administração, realizaram estudos anteriores. “Antes fizemos 6 meses de pesquisa.... buscando dados do público, maneira de montar o negócio. Montamos um script com base em estudos”, pontuou.

O jovem é o responsável pelo marketing, operacional, financeiro, logística e aquisições. O trabalho, segundo ele, consiste nas seguintes etapas: “(1ª) Conseguimos fornecedores de Hortifrutis e folhas; (2ª) Vendemos 2 opções de Cestas: Montada por nós, ou a personalizada, de acordo com as necessidades do cliente”, esclareceu. 

De acordo com José, o objetivo do negócio é levar comodidade para os clientes. “Para que eles não precisem sair de casa após dias cansativos de trabalho. Recebendo tudo de primeira em casa! Bem fresquinho e saboroso”, destacou. 

Há apenas 3 semanas em operação na Capital, com sede no Bairro Santo Antônio o negócio de José chama atenção pela praticidade, pela qualidade dos alimentos recebidos.

O jovem ressaltou que apesar de ser o cabeça do empreendimento ele recebe mentorias de pai que também é empresário, além de ter se capacitado em vários cursos. “Fiz diversos cursos, alguns famosos como a fórmula de lançamento”, finalizou.