MS Notícias

quinta, 04 de junho de 2020

Testemunha

Empresário tinha experiência de 30 anos e era prudente, diz testemunha

Por: Dayene Paz15/05/2019 às 17:49
ComentarCompartilhar
O empresário Pedro Arnaldo Montemor dos Santos, era um piloto experiente e prudente. “Ele dizia, nuvem no céu, piloto no hotel”, confirmou uma testemunha, que preferiu não se identificar. O que causou susto em quem conhecia o empresário, era que Pedro tinha uma experiência de 30 anos. “Ele não se arriscava se o tempo não estava favorável”.
 
O piloto Antônio Barbosa Nogueira, que testemunhou o acidente, reforça a versão mais aceita da tragédia, no caso, de que o avião decolou do aeroporto, mas que o piloto teria tentado voltar ao perceber que não tinha como prosseguir com a viagem devido a intensa neblina.
 
Representantes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem chegar nesta quinta-feira (16) para analisar o local e apurar o que causou o acidente. Nesta quarta-feira (15), equipe da Polícia Militar preserva a área até o início da noite, quando uma empresa de segurança particular deve chegar para assumir o plantão.
 
O Corpo de Bombeiros removeu no início desta tarde os corpos do médico Pedro Arnaldo e da esposa, Silvana Maria Pizzo, vítimas do desastre aéreo ocorrido nesta manhã, nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. O avião teria explodido com a queda.
 
A dificuldade em remover os corpos ocorreu porque, devido ao impacto, a aeronave cavou um buraco de cerca de 1,5m no solo, deixando os corpos das vítimas presos às ferragens. Ao constatarem que a remoção seria difícil, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado ao local com o desencarcerador.
 
Desde os trabalhos para retirar o avião do solo, até o resgate dos corpos, foram quase cinco horas. Da aeronave ainda foram retirados uma quantia em dinheiro e o plano de voo. Conforme as informações da polícia, a aeronave estava regular.
Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma