29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Acadêmicos

Encontro de administradores da Capital traz palestra com Leandro Karnal

"A novidade da semana deste ano é a vinda de Leandro Karnal"

A- A+

A grande expectativa desse primeiro encontro é a vinda de Leandro Karnal, professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), " Resolvemos trazer alguém que pudesse explicar com propriedade esse tema", explica Gracita dos Santos Barbosa, presidente do Conselho estadual.

Em coletiva o CRA (Conselho Regional de Administração de Mato Grasso do Sul), divulgou nesta Terça-Feira  (09), o planejamento da semana da administração deste ano, a programação que segue uma linha organizada e expressiva se iniciou recebendo a imprensa as 9 horas da manhã.

E na mesma noite o conselho recebeu as 19 horas em sua sede empresários, administradores, tecnólogos e acadêmicos de administração para realizar a solenidade de abertura da semana.

O CRA que atua em todo o Estado estará com a mesma programação dia 11 de setembro em Dourados para abrir a semana lá. O conselho regulamenta, organiza e fiscaliza a atuação de administradores registrados na entidade.

Karnal ministrará uma palestra com o tema: Ética e cidadania nas organizações. A palestra acontecerá a partir das 19 horas do dia 9 de setembro no Diamond Hall, em Campo Grande, localizado na Avenida Mato Grosso, 4840.

No mesmo dia 9 de setembro  a programação traz outra novidade deste ano que é a; Balada da Administração, que ainda não teve o local divulgado, o horário previsto é a partir das 23 horas.

Coletiva

Durante a coletiva Gracita defendeu a iniciativa de novos empreendedores mesmo que não especializados. E como o conselho vê esses  novos negócios de pequeno porte que aparecem durante a crise? "São empreendedores inovando, vejo com positivismo por que só não erra quem não faz", ressaltou a presidente.

O conselho pode fazer algo para tentar ajudar essas pessoas querem iniciar seu próprio negócio? "Pode, deve e faz! Orientando a questão financeira, explanando ao novo empreendedor como ele deve divulgar sua empresa de forma adequada, proporcionamos vários cursos", declara Gracita. 

E o conselho se coloca aberto a população, para tirar dúvidas e incentiva a criação de novos negócios? "É um órgão aberto sim, é público... Nós sempre influenciamos nossos profissionais a criarem seu próprio negócio, temos parceiros fortes para oferecer esse apoio, como o CEBRAC", explica o diretor institucional Marcos Silva.

Esse é o primeiro encontro Sul-Mato-Grossense de Administração e segundo Gracita, "Temos o intuito com isso, reunir os profissionais para explicar o  valor da profissão do administrador na sociedade , temos que defender nossa área, e nós do conselho somos responsáveis por essa conscientização", fecha Gracita.

Serviço- Toda a programação do CRA-MS pode ser conferida no site: www.crams,org.br ou no telefone 3316-0300.