18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Encontro nacional vai discutir acesso à informação em MS

A- A+

Campo Grande vai receber entre os dias 8 e 10 de agosto o VIII Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho que terá como tema central a gestão documental como instrumento de acesso à informação. O encontro - organizado pelo Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região - vai discutir a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011) e a importância de uma administração pública transparente e responsável. 

O evento é de graça e será aberto para acadêmicos, profissionais da área e servidores públicos. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet até o dia 23 de julho, próximo sábado. O link para as inscrições é o http://www.trt24.jus.br/www_trtms/pages/encontroNacional.jsf. A carga horária do curso é de 25 horas. 

A programação da 8ª edição do Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho conta com conferências, painéis temáticos, oficinas de capacitação, lançamentos de livros, apresentações culturais e a entrega do Prêmio Memojutra. A premiação reconhece e divulga boas práticas de instituições, cidadãos, magistrados e servidores que estejam contribuindo para a preservação da memória da Justiça do Trabalho e para a  modernização e eficiência dos acervos trabalhistas.

O encontro, que é realizado a cada dois anos, será no edifício sede do TRT/MS, que fica na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, Jardim Veraneio, ao lado do prédio da Justiça Federal, no Parque dos Poderes. Mais informações pelo telefone (67) 3316-1851 ou na internet: http://www.trt24.jus.br/www_trtms/pages/encontroNacional.jsf