28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Especilaização

Encontro promove Curso de Atualização Didática para Professores de Espanhol

A- A+

O Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Fernando Peralta Filho” iniciou nesta segunda-feira (15), o Curso de Atualização Didática para Professores de Língua Espanhola, uma parceria com a Consejería de Educación da Embaixada da Espanha que atenderá profissionais de Campo Grande e do interior do Estado durante toda esta semana, propondo uma reflexão e estimulando a prática e a capacitação docente em Língua Espanhola, de acordo com a mais avançada metodologia de ensino de línguas e as novas tecnologias de informação e de comunicação.

Durante a abertura do curso, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta destacou a importância das formações para os profissionais da educação. “Esta gestão investe muito na formação continuada para que os professores possam se apropriar, com competência, de maneiras e técnicas para que o aluno possa realmente aprender. Aqui no curso, os professores se apropriarão de técnicas metodológicas que poderão levar, de maneira efetiva, para os estudantes, fazendo com que eles tenham paixão por aprender a língua espanhola”, explicou.

A abertura do curso foi acompanhada pela diretora do CEL, Marcia Proescholdt Wilhelms; pelo presidente do Centro Beneficente de Espanhol de Campo Grande, Lorenzo Torres Martinez; e pela professora da Universidade Federal de Mato  Grosso do Sul (UFMS), Elizabeth Marques. (Com assessoria).