10 de abril de 2021
Campo Grande 35º 20º

Trabalho

Enfermeiros da Santa Casa decidem por paralisarão em Campo Grande

Nesta manhã (21), os profissionais de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande aprovaram por unanimidade, em Assembleia Geral, a paralisação das atividades, a partir do dia 27 de setembro (terça-feira), caso os administradores do hospital não retomem as negociações salariais. A categoria destaca que está aberta a negociação, mas enfrenta a inflexibilidade da Santa Casa que até o momento não apresentou propostas para aumento dos salários.

Centenas de trabalhadores participaram da votação favorável a paralisação que aconteceu hoje às 06h30min. No período vespertino e noturno ocorrerão nova Assembleias convocadas pelo SIEMS, respectivamente 12h30min e 18h30min.

O presidente do SIEMS, Lázaro Santana, explica a reivindicação da categoria. “A database, ou seja, período para reajustes nos salários é 1º de maio. Desde abril, tentamos diálogo com os representantes patronais. Reivindicamos o percentual de 11,30%, mas o hospital alega que não tem condições e sequer demonstra interesse em negociar com a categoria. É inadmissível que diante da alta inflação - que ocasiona aumentos em todos os produtos comerciais  - os trabalhadores permaneçam com salários estagnados. Não podemos aceitar perdas, a paralisação é última alternativa da categoria que luta por um salário justo”, destaca o presidente.