24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Trabalho

Enfermeiros da Santa Casa decidem por paralisarão em Campo Grande

A- A+

Nesta manhã (21), os profissionais de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande aprovaram por unanimidade, em Assembleia Geral, a paralisação das atividades, a partir do dia 27 de setembro (terça-feira), caso os administradores do hospital não retomem as negociações salariais. A categoria destaca que está aberta a negociação, mas enfrenta a inflexibilidade da Santa Casa que até o momento não apresentou propostas para aumento dos salários.

Centenas de trabalhadores participaram da votação favorável a paralisação que aconteceu hoje às 06h30min. No período vespertino e noturno ocorrerão nova Assembleias convocadas pelo SIEMS, respectivamente 12h30min e 18h30min.

O presidente do SIEMS, Lázaro Santana, explica a reivindicação da categoria. “A database, ou seja, período para reajustes nos salários é 1º de maio. Desde abril, tentamos diálogo com os representantes patronais. Reivindicamos o percentual de 11,30%, mas o hospital alega que não tem condições e sequer demonstra interesse em negociar com a categoria. É inadmissível que diante da alta inflação - que ocasiona aumentos em todos os produtos comerciais  - os trabalhadores permaneçam com salários estagnados. Não podemos aceitar perdas, a paralisação é última alternativa da categoria que luta por um salário justo”, destaca o presidente.