19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Cidade

Enfermeiros da Santa Casa prometem retornar paralisação

A- A+

Os profissionais em enfermagem da Santa Casa de Campo Grande realizam na manhã desta sexta-feira (7) em frente à entrada principal, para deliberar sobre próximas articulações acerca da campanha salarial.

A categoria aguarda proposta formal do hospital sobre a negociação salarial. Como a Santa Casa não se manifestou até o prazo que havia prometido aos profissionais, a categoria alerta que pode retomar a operação tartaruga instaurada na semana passada.

“No dia 21/09, aconteceu reunião entre o presidente e diretoria da Santa Casa, representantes do sindicato e um grupo de trabalhadores, além da proposta de 9,83% a partir de janeiro, o hospital apresentou nova proposta referente a um salário diferenciado ao técnico em enfermagem nível I. Ficou acordado que na terça-feira (05/10) o hospital apresentaria respostas concretas referentes a tudo o que foi discutido na reunião. No entanto, até o momento não recebemos qualquer manifestação da instituição patronal, por isso realizaremos assembleia para conduzirmos novos encaminhamentos, não descartando a possibilidade de paralisação”, explica o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana

Operação Tartaruga

Na terça-feira passada (27/09) a categoria realizou operação tartaruga, paralisando as atividades de 3 em três horas, no período matutino, vespertino e noturno com o objetivo de pressionar o hospital a retomar as negociações.