29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Rally dos Sertões

Entidades recebem da primeira dama do Estado, mantimentos de ação especial realizada no Rally dos Se

A- A+

Representantes de seis entidades que prestam atendimentos às comunidades carentes de Campo Grande, receberam nesta quinta-feira (12.9) das mãos da primeira dama do Estado, Fátima Azambuja, e do secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, mantimentos arrecadados em ação especial realizada durante o Rally dos Sertões, onde quem quisesse poderia trocar os convites por alimentos não perecíveis. 

O resultado foi mais de 1,5 tonelada de alimentos que serão divididos entre as instituições: Associação Amigos de Maria, Sociedade Espírita Anorran, Centelha Divina, Lar Lígia Hans, Obstinados em Sorrisos, e Centro de Educação Infantil Anandamoyi.

“Voluntariado é ajudar sempre. Porque muitos conhecem instituições que são físicas que fazem os atendimentos, mas a gente sabe também que tem muitos grupos menores, que fazem esse trabalho que chega onde quase ninguém chega. Ficamos imensamente felizes de poder dar essa contribuição, não é muito, mas é uma oportunidade de conhecer cada um, saber o que fazem, e onde atuam”, afirmou a primeira dama.

“Voluntariado é ajudar sempre”

A importância da doação recebida, foi descrita por todos os representantes das entidades que se apresentaram, e falaram um pouco do trabalho que desempenham. O vice-presidente da Sociedade Espírita Anorran, João Luiz Rosa, explicou que as cestas básicas montadas pelo grupo, não atingem só as famílias cadastradas, mas também voluntários que tem no coração a imensa vontade de ajudar, mas que também precisam de auxílio. “Ainda não temos abrangência que desejaríamos para atender todas sempre, porém de grão em grão temos tentado. Agradecemos a Deus que oportunizou este momento, e ao Governo do Estado por fazer esse importante repasse para todas as entidades”, destacou. 

Situada no Jardim Noroeste, a Creche Anandamoyi, promove um trabalho que integra toda a família. Além das oficinas, e aulas de reforço escolar para 141 crianças de 2 a 5 anos, o projeto também busca oferecer cursos profissionalizantes para as famílias dos pequenos. “Manter um projeto desse não é fácil, é matar um leão por dia. E toda ajuda é muito bem-vinda. Em nome de todos, agradeço imensamente essa doação”, afirmou o colaborador Arino Abrão da Fonseca.

Para finalizar o encontro, o secretário Carlos Alberto de Assis enfatizou a importância da união das pessoas no processo de fazer o bem ao próximo. “É gratificante estar rodeado de pessoas tão especiais e que nos motivam a acreditar num mundo melhor. Tem muita gente boa nesse país, e precisamos nos unir para fazer o bem sem olhar a quem”, finalizou.