25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

HONESTIDADE

Envelope com R$ 2 mil encontrado por casal e entregue a PM no 1º dia de 2021

"Bom sinal para 2021", dizem internautas. Casal é de Costa Rica (MS)

A- A+

O casal, Renato dos santos, de 35 anos e, Ariana Riquelme Melgarejo, de 38 anos, moradores de Costa Rica, no interior de Mato Grosso do Sul, encontraram no 1º de janeiro de 2021, um envelope com R$ 2 mil e foram até a Polícia Militar do município para comunicar a devolução da quantia achada. 

O caso repercutiu no Brasil, pois o casal cometeu o bom ato no primeiro dia de 2021, a boa ação para internautas sinalizou que o ano será melhor, e haverão pessoas melhores. "É bom presságio"; "Ótimo sinal"; "honestidade é para quem tem"; são alguns dos comentários feitos em páginas nacionais que repercutem o caso desde a 6ª-feira passada.  

O casal encontrou o envelope em um dos caixas dentro de um banco do município. Ao levar até a PM, os policiais explicaram que devido os poucos detalhes no envelope, não seria possível a devolução imediata do valor ao seu dono. O material foi apreendido e encaminhado até a Delegacia.

"Na hora eu só pensei em encontrar o dono para devolver. Aqui tem muita gente que mora em fazenda e talvez essa pessoa iria mandar esse valor para alguém da família. Não tem sentido eu ficar com algo que não me pertence. Provavelmente essa [pessoa] trabalhou o mês inteiro e não imaginava que isso aconteceria de perder tudo de uma vez só", explicou ao G1

O caso foi registrado como achado de coisas e nessa 2ª-feira (4. janeiro.2021), uma equipe da Polícia Civil irá até a agência para tentar identificar o proprietário do dinheiro. A imagens da câmera de segurança do local podem ajudar na identificação.