25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Escola fecha as portas por falta de recursos com a prefeitura

A- A+

As Obras Sociais Francisco Thiesen estão suspendendo a partir de hoje (09) as aulas do Educandário Espírita Blaise Pascal por falta de repasses de convênios com a prefeitura de Campo Grande. 

Cerca de 200 crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental irão ficar sem aula no Jardim das Hortências. A suspensão será até o pagamento do repasse, que não ocorreu ainda este ano. 

Durante o período de suspensão, a instituição irá manter o almoço para as crianças, porque muitas só contam com a alimentação da escola. São servidas aproximadamente mil refeições por dia, entre merendas, almoço e janta. A instituição mantém ainda projetos sociais que atendem às famílias da região.

Sustentabilidade 

A fim de garantir sua sustentabilidade econômica, as Obras Sociais, também conhecidas como THIESEN-MS estão promovendo o projeto Padrinho do Bem, em busca de colaboradores que façam a doação de R$ 100,00 por mês, o que garante a permanência de uma criança na escola.

Além desta ação, a entidade possui outros projetos que contam com o apoio da sociedade para manutenção das atividades. As Obras Sociais Francisco Thiesen ficam na Av. Engenheiro Luthero Lopes, 565, Jardim das Hortências. Telefones: 3381-0520 ou 9292-9554. Para quem deseja fazer doações, podem ser feitos depósitos na conta Agência: 2951-3  CC: 15.672- 8, Banco do Brasil.