23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Escola inova em festa junina e faz feira do desapego neste sábado

A- A+

O Instituto Educap realiza pelo segundo ano festa Junina diferente. Ao invés de comemorar o dia de Santo Antônio, Pedro ou João, a escola celebra a festa da colheita. A 2ª Festa da Colheita será realizada sábado, 18, e manterá as tradições do mês na culinária, com a venda de comidas, doces típicos e danças.

O principal objetivo da Festa da Colheita é respeitar a diversidade religiosa e as tradições brasileiras, por isso a reformulação da festa junina, oferecendo uma festa livre de preconceitos que agregue de alguma forma a comunidade toda.

As tradições folclóricas do meio rural, a cultura da roça e o papel da mulher no campo também serão temas abordados. Além dos tradicionais festejos juninos, o instituto também vai realizar durante a festa junina um bazar de desapego de sapatos femininos usados e em bom estado de conservação. Todos serão vendidos ao custo de R$ 10,00.

Serviço- A festa ocorre a partir das 19h, no Quarteirão dos Amigos, localizado na rua Paraisópolis, 26, Vila Santo Eugênio. Mais informações pelo telefone 3025 3890. (Com assessoria)