08 de dezembro de 2021
Campo Grande 32º 22º

MÚSICA | CULTURA

Esperado show de Nando Reis acontece nessa semana na Capital

Um dos principais artistas da música brasileira

A- A+

José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis, se apresenta no próximo sábado (30.out.21) no palco da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande (MS). O artista aé uma das atrações esperadas da programação especial do Mês do Comerciário, do Sistema Comércio, Sesc em parceria com a Prefeitura. O show deve ter início às 18h30. 

Além de cantor é compositor, multi-instrumentista e produtor. Ele aprendeu a tocar violão com a mãe e a irmã mais velha, no entanto, o instrumento foi presente da avó materna quando ele tinha 7 anos.

Começou a carreira musical na banda Titãs, em 1982. Aos 19 aos, ele assumiu o baixo e também se tornou um dos cantores e compositores da banda, ao lado de Sérgio Brito, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Branco Melo, Tony Bellotto e Marcelo Fromer. O artista compôs os sucessos: "Marvin", em parceria com Sérgio Britto, "Querem Meu Sangue", "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" com Tony Bellotto, "Bichos Escrotos" com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto.

“Nossa ideia foi levar um momento de diversão para toda a família, em especial os comerciários, por isso, foi idealizada a realização no coração do comércio da capital. Vivemos um período desafiador, mas precisamos trabalhar para retomada das atividades, e entendemos que é importante promover ações que incentivam o lazer e a cultura, para isso contamos com grandes parceiros, como a Sectur e a Prefeitura Municipal, que tem caminhado conosco em diversos projetos”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

O MS Notícias mostrou a agenda completa dessa inciativa do Sesc que teve início no início do mês de outubro. Veja AQUI. 

Aclamado e esperado pelos campo-grandenses, o artista lota shows Brasil a fora e é um dos maiores compositores brasileiros. Atualmente figura como um dos principais arrecadadores de direitos autorais, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), levando em conta músicas tocadas em shows e nas rádios. Ele também compôs sucessos de Cássia Eller, Skank e Cidade Negra.

De acordo com o artista, sua canções retratam suas experiências. Os filho do cantor, Sebastião, Zoe e Sophia, já ganharam música, assim como sua mãe e esposa. A família também foi retrada, assim como os seus dramas. 

O show de Reis será o último realizado dentrro da programação.