28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

EDUCAÇÃO

Governo abre período de rematrícula digital para estudantes em MS

Interessados devem acessar o site

A- A+

O período de pré-matrícula para a Rede Estadual de Ensino está aberto e nesta primeira etapa devem se cadastrar estudantes que já fazem parte da Rede, alunos que desejam realizar transferência entre escolas da REE e para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino pela primeira vez.

Até o dia 5 de janeiro de 2022, os interessados poderão realizar o preenchimento dos dados pela internet, no site da Matrícula Digital. O atendimento também pode ser feito por telefone ou de forma presencial, na Central de Matrículas da REE, em Campo Grande.

Cecilia Motta, secretário de estado de Educação detalhou as ofertas da Educação Profissional e também sobre a ampliação do número de escolas de Ensino em Tempo Integral.

No último dia 25 de outubro, durante o lançamento do Programa MS Alfabetiza, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que a Rede Estadual vai passar de 98 para 132 escolas com a oferta do Ensino em Tempo Integral no Ensino Fundamental e no Médio - por meio do Programa Escola da Autoria - no ano de 2022.

Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e seguir todos os passos apresentados.

Em caso de dúvidas, a SED disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028.

Katiuscia Fernandes - Subcom