17 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Estado abre inscrição para cadastro de reserva de professores para atuar no Pronatec

A- A+

A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou Cadastro de Reserva de Professores Habilitados para atuar, em caráter temporário, nos cursos técnicos de nível médio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas escolas da Rede Estadual de Ensino neste ano.

Os profissionais vão exercer atividades de Coordenação Técnica de Curso, Docência, Supervisão de Programa, Orientação e Apoio às Atividades Administrativas – Auxiliar Administrativo.

A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.portaldoprofessor.ms.gov.br, nesta terça (23) e quarta-feira (24), e o interessado deve acessar o link do edital e seguir adequadamente as instruções que constarão da tela para a efetivação do cadastro, o qual ocorrerá, exclusivamente, pela internet e será requisito essencial para contratação.

A relação de municípios, escolas e cursos atendidos pelo Pronatec está disponível no Anexo I do Edital.

A listagem de profissionais inscritos, por município e por opção de cadastro será publicada no site www.sed.ms.gov.br, no dia 26/2/16.

A seleção dos profissionais inscritos para exercer atividades nos cursos do Pronatec será feita diretamente nas escolas, por meio de análise de cadastro.