25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

MODA | CAMPO AGRANDE (MS)

Estilista e cabeleireiro promovem desfile 'com baladinha' para arrecadar alimentos

Profissionais se unem em evento voluntário com tema "reinventar-se"

A- A+

Apaixonada por moda, Thaise Assis, de 23 anos, promove junto com o amigo e seu cabeleireiro Marcelo Emory, um desfile com o tema “reinventar-se”, com peças de roupas feitas pela própria jovem, pretende estrear assim o seu 1º desfile no mundo da moda. A festa deve ocorrer em 23 de outubro e terá início às 19h, em frente a galeria do salão de beleza Espelho Meu, na Avenida Rachid Neder, em Campo Grande (MS).

“Eu conversei com algumas instituições no qual a gente vai contribuir e eles me falaram que já fizeram vários eventos. São meninas que vão desfilar e deve ir até às 22h, vai ter uma baladinha, meu pai vai fazer a passarela e queremos também se der, transmitir ao vivo”, introduziu Thaíse.

Marcelo disse que o desfile contará com diversos profissionais e o cabelo será por sua conta. “Vai ter DJ, barman, estilo balada mesmo, porque as peças dela são noturnas. Eu vou fazer todos os cabelos”, esclareceu Marcelo, que tem 8 anos de experiência na área.  

Esse é Marcelo Emory. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias Esse é Marcelo Emory. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias 

As peças de roupas que serão apresentadas são inéditas, confeccionadas por Thaise e poderão ser posteriormente adquiridas. “Se alguém que tiver no desfile gostar e quiser comprar as roupas, vamos vender sim, as peças estarão ao dispor”. Para entrar na "baladinha" deve levar 2 quilos de alimento não perecível ou fazer doação em dinheiro equivalente aos alimentos. 

A jovem, que é acadêmica de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), disse que desde criança é apaixonada por moda. "Eu fazia roupinhas de bonecas e tinha incentivo da minha avó". Ela também explicou que ao escolher o curso, de fato, foi no impulso. "Desde pequena eu sempre dizia que eu ia fazer moda. Mas quando a gente vai crescendo a gente vai perdendo a nossa essência. Aí quando eu fui fazer o vestibular, a gente tem que tomar essa decisão, e as vezes tomamos no impulso, no meu caso foi assim, foi mais por uma questão de status, mas quando eu comecei a fazer o curso me apaixonei e vejo muito como usar essa profissão na moda, caso eu venha a ter uma marca", analisou.    

Essa é Thaise Assis. Foto: Tero Queiroz | MS NotíciasEssa é Thaise Assis. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias

No desfile beneficente Thaise apresentará peças noturnas e femininas. À reportagem, porém, disse que também pretende se aventurar no universo masculino. "São peças femininas para barzinhos e baladas. Eu poucas vezes vesti minhas roupas masculinas, mas quero fazer futuramente", completou.  

As modelos estarão também no evento de maneira voluntária. Vão desfilar: Aladia Frey, Anelise Calixto, Bruna Trindade, Geovana Juno, Iasmim Leal, Leticia Lemes, Natália Coelho e Vitoria Holanda. 

Veja abaixo, vídeo onde Thaise comenta as motivações do evento beneficiente: 

Para realização do evento além de Marcelo, Thaise reuniu colaboradores, entre eles o próprio pai. A produção de cabelo e maquiagem será feita pelo Espelho Meu Estúdio de Beleza. A iluminação será feita pela GSI Iluminação. Tecidos serão do Caminhos da Moda. Acessórios que vão adornar as modelos são da Loofty por Aline Stephane.

A atração artística será feita por Caio Green e Beatriz Corbalan. O bartender será Hicoocktalis.

Todo alimento ou mesmo a doação em dinheiro vão para a Instituição Causadores da Alegria.

CAUSADORES DA ALEGRIA

Voluntários do Causadores da Alegria em ação. Foto: Reprodução | Facebook  Voluntários do Causadores da Alegria em ação. Foto: Reprodução | Facebook  

“O Instituto Causadores da Alegria começou em meados de 2013 com um grupo formado inicialmente por alunos de uma escola particular de Campo Grande, que decidiram "causar" o bem-estar às pessoas que precisam”, é o que diz o site da instituição que realiza essas ações ao menos 1 vez por mês. 

A iniciativa partiu do professor de química, Fernando Gomes Eufigênio dos Santos que junto com os seus alunos, começaram realizar visitas em asilos, para prestarem os serviços voluntários aos velhinhos, que, em sua maioria, ficavam carentes de atenção. Com o tempo, o professor percebeu que outras pessoas também precisavam. Hoje, o Instituto conta com participantes de todas as idades que estão empenhados em causar alegria por onde passa. “Levamos sorrisos e esperança aos que necessitam”, completa o texto no site da Instituição. 

Durante as ações Fernando e voluntários entregam alimentos, roupas, esperança e diversão, através de ações com brincadeiras.

A próxima ação do Causadores será em 17 de outubro, quando pretendem entregar brinquedos à 300 crianças. “A nossa 102° Ação será um dia para festejar a felicidade de ser criança! Essa ação será realizada no Indubrasil, com direito a tudo que uma criança merece. Nessa ação atenderemos, aproximadamente, 300 crianças! Precisamos do seu apoio! Cada apadrinhamento será de R$ 20,00 (o valor médio por criança para realizarmos essa ação). Vamos conseguir! Com o apoio de todos vocês”, explica um texto na página oficial da entidade. O local em questão é na Antiga Estação do Trem do Pantanal.