23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

INJÚRIA

Estudante de Direito ameaça policiais e alega estar sendo preso por ser branco

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por crime de injúria

A- A+

Um estudante de Direito foi preso após ameaçar uma guarnição de Polícia Militar nessa 4ª-feira (24.junho) em Cuiabá, no Mato Grosso. Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava com um passageiro no veículo quando foram abordados pelos militares por estarem alta velocidade. O homem que não teve o nome revelado, teria ameaçado os policiais e na sequência perguntou se estava sendo preso por ser branco (apontando para a pela).  

Após o acompanhamento tático, o motorista recebeu ordem de parada e se recusou a descer do carro. Depois de resistir, o rapaz saiu do carro e foi ordenado para colocar as mãos na cabeça.

Neste momento o passageiro disse para a guarnição: "Vocês conhecem o Adailton? chefe da polícia do bairro Santa Rosa?", e em seguida afirmou dizendo: "Se vocês não conhecem, vão conhecer", em tom de ameaça.

Ao notar que seria levado para a delegacia o homem afirmou que não poderia ser abordado pois era estudante de Direito e questionou o motivo dos militares estarem apontando uma arma para ele.

A guarnição informou que esta seria a abordagem padrão, já que não sabem se os suspeitos oferecem riscos e houve resistência. Indignado, o passageiro respondeu apontando o dedo indicador para a sua própria pele dizendo "por isso", dando a entender que teria sido abordado por ter a pele clara.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por crime de injúria e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Fonte: Folha Max.