28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Prêmio

Estudante de Três Lagoas é premiada em concursos nacional dos Correios

A- A+

Os Correios entregam nesta sexta-feira, 26/08, às 8h30, a premiação da primeira colocada na fase estadual do 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas, em Três Lagoas. A vencedora é a estudante Gabriely Gasparetti, de 15 anos, da Escola Estadual Fernando Correa. A aluna e a escola receberam, respectivamente, os valores de R$ 1.000 e R$ 2.000, em dinheiro e na sexta o diretor regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, João Rocha, fará a entrega dos certificados.

Tendo como tema “Escreva uma carta para você mesmo aos 45 anos”, em sua carta, Gabriely destaca as questões ambientais de um mundo daqui a 30 anos. O aumento demográfico, a escassez da água e de outros recursos naturais são alguns dos assuntos abordados pela estudante. A redação ficou com o 11º lugar na classificação nacional, de um total de 4.419 redações inscritas de estudantes de 2.600 escolas públicas e particulares de todo o País. O primeiro lugar do Brasil ficou com Laryssa da Silva Pinto, de Oriximiná (PA), cerca de 1800 km de Belém.

Concurso - Promovido pela União Postal Universal (UPU), o Concurso de Redação de Cartas é realizado no Brasil pelos Correios e tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamento e despertar o gosto pela escrita.

Serviço - Premiação do 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas – Três Lagoas (MS)

Vencedora regional: Gabriely Gasparetti

Local: Escola Estadual Fernando Correa

Endereço: Rua João Carrato, 1560 – Três Lagoas

Data e horário: 26/08, 8h30