19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Geral

Evento on-line da Sedhast discute saúde do trabalhador do SUAS

A- A+

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas) e Coordenadoria da Escola do Sistema Único de Assistência Social "Mariluce Bittar" (Coesas), realiza a partir desta segunda-feira (29), o webinário de Saúde do Trabalhador do SUAS - Adoecimento mental entre os profissionais da Política de Assistência Social.

A coordenadora da Escola do SUAS, Patrícia Noleto, reafirma a importância de discutir a saúde do trabalhador e trabalhadora do SUAS. "É de suma importância, especialmente a mental em tempos de covid-19 que tivemos que reinventar nossas vidas e ferramentas de trabalho", pontuou.

O evento, que segue até amanhã (30), tem como objetivo tratar sobre o sofrimento psíquico vivenciado por profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), debater sobre as relações entre saúde mental e trabalho, indicar como a organização e as dinâmicas de trabalho atuam no processo de sofrimento psíquico no trabalho de agentes do SUAS, a importância das ações da Gestão do Trabalho neste processo e sobre o cenário da pandemia da covid-19 para a saúde mental dos trabalhadores.

A programação oferece diversas palestras e espaço para debates

Podem participar do evento trabalhadores, gestores, conselheiros de assistência social e demais interessados no tema. A transmissão pode ser acompanhada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=6JqjQbQcZYk.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Fonte: Governo MS