08 de dezembro de 2021
Campo Grande 32º 22º

VIOLÊNCIA | FRONTEIRA

Ex-jogador de futebol que atuava como advogado é executado na fronteira

Crime aconteceu no início tarde desta segunda (25.out)

A- A+

Joel Villalba, de 45 anos, foi executado a tiros à queima-roupa enquanto estava sentado na varanda da própria casa, nesta segunda-feira (25.out.21), em Pedro Juan Caballero (PY), cidade paraguaia que fica na região de fronteira com o Brasil.

A vítima foi ex-jogador de futebol time paraguaio 2 Maio e recentemente, conforme informações de populares no local do crime, atuava como advogado em Pedro Juan Caballero, cidade que é vizinha à Ponta Porã (MS). A identidade e as atuações de Villalba foram confirmadas pela polícia paraguaia.

O MS Notícias apurou que dois homens em uma moto chegaram em frente a casa de Joel, um deles desceu e e efetuou disparos. Joel ainda tentou escapar correndo para o interior da casa, mas foi atingido por diversos tiros, a princípio de calibre 9mm.  aEle morreu antes de receber atendimento médico.

A polícia está no local, bem como a perícia. Não se sabe ainda o motivo do crime e a quantidade de disparos feitos contra Villalba. A identidade da vítima foi confirmada pelo comissário Pedro Romám, que realizou as primeiras diligências do crime.

O caso segue em investigação. Até o momento, a polícia não mencionou se há interligações entre o homicídio de Villalba com a série de execuções que assustou a fronteira no início de outubro.

*Com G1.