MS Notícias

sbado, 30 de maio de 2020

UCDB

Exibição de videodocumentário propõe debate sobre realidade da educação no Brasil

Por: Marina Romualdo16/05/2019 às 17:55
ComentarCompartilhar

O videodocumentário “Pro dia nascer feliz” foi exibido, no auditório do bloco B do campus Tamandaré, para os acadêmicos do 5° semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Como a produção audiovisual retrata o sistema educacional brasileiro e descreve realidades escolares em diferentes contextos sociais, econômicos e culturais, a atividade veio para promover o debate em relação ao tema.

Por meio da narrativa, o videodocumentário apresenta como a estrutura educacional se constitui a partir de quatro pontos de vista diferentes: da instituição, do aluno, dos professores e da família. Também é exposto o abismo existente entre o ensino público e o particular, além da relação dos adolescentes com a escola e a banalização da violência presente em alguns cenários.

De acordo com a professora responsável pela atividade, Suelen Regina Patriarcha Graciolli, a exibição do material é uma forma dos acadêmicos pensarem além da realidade em que vivem e aprenderem a enxergar o outro. “O intuito do documentário é para que os alunos consigam compreender diferentes realidades do Brasil. As dificuldades dos estudantes e dos professores, em uma perspectiva de formação. Sendo assim, poderão se colocar no lugar deles para compreenderem a realidade de cada um, além do seu ponto de vista”, discorreu a docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma