29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Exposição na UCDB exalta identidade do povo s

Exposição na UCDB exalta identidade do povo sul-mato-grossense

A- A+

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

“Mato Grosso do Sul tem identidade. Ela vem do movimento divisionista, que começou há 200 anos, vem dos migrantes, dos imigrantes e toda essa miscigenação, que criou uma cultura rica e única”. A análise é do professor de História e coordenador da Área de Cultura e Arte da UCDB, Roberto Figueiredo, organizador da exposição “40 anos de MS”, que será aberta na noite de hoje (19), às 18h, no gramado do bloco A do campus da Universidade Católica Dom Bosco.

Na exposição, dez grandes painéis trarão fotos e informações sobre temas que compõem a cultura sul-mato-grossense. As identidades ilustradas são: artística, cultural, econômica, educação salesiana, étnica, geográfica, imigrantes, integração territorial, migrantes e patrimônio. “Queremos que os visitantes se vejam nesses painéis e consigam se reconhecer na culinária, na arte, na economia... A UCDB não poderia deixar de homenagear os 40 anos do Estado”, destacou Roberto.

Hoje, na abertura oficial do evento, haverá participação do Coral UCDB. O evento, que é aberto ao público, é uma promoção da Área de Cultura e Arte, ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UCDB, com apoio dos cursos de Ciências Biológicas, Letras, História e do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi).