23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Interior

Feriado prolongado anima rede hoteleira em Bonito

A- A+

A comemoração do aniversário de Mato Grosso do Sul e o feriado de Nossa Senhora Aparecida tem animado a rede hoteleira de Bonito. Com dois feriados consecutivos, nos dias 11 e 12 de outubro, a expectativa é de que os turistas aproveitem a ocasião para ficar mais tempo na cidade. Conforme dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, a taxa de ocupação dos hotéis da cidade deve ultrapassar o patamar de 90%.

O proprietário da pousada Céu de Estrelas, Elias de Oliveira Francisco, afirma estar otimista com o feriado. Do último sábado (8) até a quarta-feira (12), a pousada está com praticamente 100% de taxa de ocupação. No entanto, a partir de quinta-feira (13), a previsão é que a ocupação atinja 50%, abrindo novas vagas em apartamentos do estabelecimento, já que muitos turistas optaram por ficar somente nos dias de feriado.

Assim como em 2015, Elias acredita que o cenário ao setor do turismo em Bonito continua favorável. “Continuamos seguindo a mesma metodologia para atender o nosso público. Já estamos com praticamente todos os apartamentos ocupados para os próximos feriados, inclusive Reveillon”, comenta.

Na avaliação do presidente do Bonito CVB, os bons números são reflexos das intensas ações estratégicas desenvolvidas no município, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas. “Em parceria com entidades públicas e privadas, são realizadas atividades de promoção do destino, por meio de eventos, dentro e fora do país. Com isso, esperamos que a cidade tenha mais visibilidade, o que resulta, também, em bons resultados ao segmento do turismo”, destaca.

Sobre o Bonito CVB

O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas.