19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Jovens

Festival de pipas reúne grande público

A- A+

Diversão garantida em muitos bairros, o habito de empinar “pipa” ou pandorga como é regionalmente chamado o “papagaio” feito de papel, varetas e uma rabiola de plástico ainda alegra um bom público na Capital. A prova disso foi o “Festival de Pipas” que aconteceu no último final de semana na Capital. Com a participação de quase 1.500 pessoas, a festividade foi para reunir apaixonados pela brincadeira que não chama atenção só de crianças, como também de adultos.

Com participação popular ampla, o vereador Chiquinho Telles (PSD) foi um dos convidados para o festival. “É algo que nos bairros nós trabalhamos bem, nós ficamos felizes, porque mostra que a população sempre dá um jeito de se divertir de uma forma saudável, ainda mais sabendo a falta de espaços para as atividades de lazer”, destacou Telles.

Organizador do festival, Arlindo Nardini Junior tem no “brinquedo” uma paixão e quer tornar tudo mais organizado. Ele é um dos idealizadores da Associação dos Pipeiros do Estado de Mato Grosso do Sul. “Se organizar é um direito da sociedade e nós devemos fazer isso politicamente também, não podemos deixar a organização de lado, apesar de ser uma ‘brincadeira de criança’ como nós sabemos que é, ainda assim queremos organizar porque são várias pessoas que gostam”, justifica. 

Além de tudo, o evento aliou a diversão com solidariedade. “O Festival de Pipas na região Norte foi feito com arrecadação de alimentos e agasalhos, e  a estimativa é que tivemos um público de 1.500 pessoas entre pipeiros e seus familiares”,comemorou.

O festival foi realizado no bairro Oscar Salazar e mais informações sobre a associação e os festivais de pipas podem ser obtidas pelo número (67) 99110-6198 com Nardini.