16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

DENER

Filhos de Dener resgatam carro de acidente depois de 26 anos para documentário

A- A+

No início da tarde desta terça-feira, os três filhos de Dener - Denis, Felipe e Dener Matheus - resgataram o carro do pai, falecido em 1994, em acidente fatal na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Mitsubishi branco (ainda com as placas DNR-0010) estava guardado há 26 anos na garagem do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira.

O paradeiro do veículo foi revelado em reportagem especial do ge, sobre a carreira e a vida de Dener. Os filhos do craque entraram em contato com Zé Luís, que é dono de frota de táxi e tem empresa bem próximo à sede de São Januário, para recuperar o carro. O veículo vai servir de fio condutor de série documental que vai contar a história de Dener. 

Advogado, Dener Matheus, filho mais novo, foi responsável por dar entrada na papelada. Emocionados, os filhos do craque viram pela primeira vez o veículo. A intenção da reforma é contar a história do pai, fazer exposição nos três clubes em que ele jogou e arrecadar donativos. Tudo isso sendo registrado no documentário. As filmagens já começaram. O carro será levado para São Paulo, onde vive a família.

A reforma deve durar 40 dias, preveem os sócios da Dimensions, oficina que fazia o "Lata Velha", de Luciano Huck, na TV Globo. Eles encontraram um "carro doador", ou seja, um modelo idêntico para transferir peças e iniciar o serviço. Os filhos de Dener também conseguiram patrocínio da Mitsubishi e da Mizuno, marca de material esportivo que patrocinava o pai.

O carro de Dener foi um presente da Portuguesa de renovação de contrato. O jogador exigiu o veículo para assinar com a Lusa e voltar a treinar em 1993. A Mitsubishi Eclipse, carro raro na época no Brasil, permaneceu no Rio para perícia, por decisão judicial. À época, José Luis Moreira guardou o veículo.