19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Final de semana tem Amigos do Parque, mas com algumas mudanças em função das obras

A- A+

O projeto "Amigos do Parque" vai funcionar neste final de semana com algumas mudanças na área disponível em função das obras de revitalização que seguem no Parque dos Poderes. Os frequentadores também devem estar atentos nas intermediações, já que em alguns pontos estarão com operários e máquinas trabalhando.

Para quem for praticar exercícios no espaço dedicado ao Amigos do Parque, vai estar disponível o lado direito da Avenida do Poeta, do trecho da Avenida Afonso Pena ao posto de combustível. Entre o posto e a rotatória do Condomínio Beirute, esta parte da avenida estará interditada para obra, mas o projeto será desviado para o outro lado da avenida.

Já na parte da Avenida do Poeta, no trecho da rotatória do Condomínio Beirute até a Avenida Mato Grosso, o projeto vai funcionar normalmente. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) também informa que o fluxo de carros vindos da Avenida Mato Grosso estará liberado até a rotatória do Beirute e sem acesso na Afonso Pena. (Confira os trajetos)

Projeto

O projeto Amigos do Parque foi criado pela Lei Estadual nº 4.682. É fechada uma das pistas do Parque para estimular e facilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins aos finais de semana e feriados. 

A ação é realizada pelo Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com apoio do Departamento Estadual de Trânsito, com horário de funcionamento das 7 às 19 horas.

Com o aumento de casos de covid-19, assim como ocorrências da gripe Influenza, é importante que os frequentadores do Parque disponham das medidas de biossegurança, como manter distanciamento social e práticas de higiene.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Arquivo

Fonte: Governo MS