28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

CLIMA | FRENTE FRIA

Frio dura só 24h: principais regiões de MS terão final de semana de clima 'agradável'

Confira os modelos climáticos deste início de abril

A- A+

A sexta-feira (1º.abr.22) em Mato Grosso do Sul será de tempo instável. A frente fria continua atuando no estado e a previsão é de tempo fechado com possibilidade de chuvas variando de intensidade fraca a moderada, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste.

Os termômetros registram temperaturas baixas no estado de até 12°C na região sudoeste.

Em Campo Grande a mínima está na casa dos 16°C e máxima é até 21°C nesta sexta. Veja, segundo o Portal do Tempo IBM, o frio arrefece já no sábado (2.abr.22). Amanhã, conforme o IBM, a Capital deve ter mínima de 20°C e a máxima de 27°C. O dia fica nublado, com a presença tímida do Sol à tarde. No domingo, a estimativa é que haja tempestades, que estarão se formando à tarde. Os ventos podem variar de 15 a 30 km/h. Há 40% de chances de que esse modelo climático aconteça, segundo o IBM. 

Corumbá tem mínima 14°C e máxima 19°C nesta sexta (1°.abr). O IBM indica que a cidade branca, uma das mais quentes de MS, terá um sábado com termômetros mínimos de 20°C. Em comparação com hoje, é um salto de 6% em direção ao calor. No domingo os corumbaenses já terão a presença de sol. O IBM indica que o dia claro de domingo (3.abr) terá máxima de 34°C em Corumbá.  

Dourados registra mínima de 15°C e máxima 19°C nesta sexta-feira (1º.abr). No sábado os termômetros voltam a subir na 2ª maior cidade de MS. Amanhã o dia será nublado em Dourados, com mínima estimada de 19°C e máxima de 27°C. No domingo (3.abr) a cidade já volta a ter um clima costumeiro, apesar disso, o céu deve permanecer parcialmente nublado. A mínima prevista é de 21°C e a máxima de 32°C.

Ponta Porã registra mínima de 10°C e máxima de 20°C nesta sexta-feira. A cidade fronteiriça costuma registrar as maiores quedas climáticas quando o estado está sob uma frente fria. No sábado, portanto, a mínima por lá, conforme o IBM, será de 18°C, a máxima não passa de 24°C. No domingo (3.abr) ao longo do dia, Ponta Porã deve ter tempestades esparsas com ventos de 15 a 25 km/h. A tempestade deve avançar pela madrugada, provocando mínimas de até 20°C. O IBM diz que há 50% de chance de que esse modelo climático se concretize.  

Três Lagoas registra mínima de 21°C e máxima de 28°C nesta sexta-feira (1°.abr). A cidade será pouco afetada pela rápida onda de frio. O IBM mostra que amanhã (2.abr), os três-lagoenses já sentiram arrefecer o friozinho. O sábado deve ter dia com céu parcialmente nublado. Mínima de 21°C e máxima de 31°C. No domingo (3.abr) a cidade já terá um clima "comum" para os moradores: dia claro. mínima de 23°C e máxima de 33°C.

CONFIRA EM TEMPO REAL O CLIMA NAS DEMAIS REGIÕES DE MS