24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Mobilização

Funcionários de cooperativas são orientados a votar em favor de greve

A- A+

Dando continuidade nos trabalhos de mobilização dos trabalhadores em cooperativas do estado do Mato Grosso do Sul para participarem da assembleia que acontece no próximo dia 28 de agosto a partir das 14 horas na subsede da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, localizada na Rua Inácio de Souza, 276, Jardim São Lourenço em Campo Grande, dirigentes sindicais de diversas regiões do país estão neste momento em frente a cooperativas Unimed Campo Grande.

A Fenatracoop está no estado para forçar o sindicato patronal das cooperativas sentar e negociar com os trabalhadores. “Não é possível que em pleno século XXI, ainda tenhamos trabalho análogo ao de escravo, cooperativas que não cumpre os princípios básicos da lei. Chega, a Fenatracoop chegou para restabelecer a ordem”, revela o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira ao mencionar que os dirigentes sindicais só vão deixar o estado do Mato Grosso do Sul quando o sindicato patronal das cooperativas assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e as cooperativas assinarem o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Para o presidente da Fenatracoop a participação na assembleia dos trabalhadores em cooperativas em dias com o sindicato e federação é de suma importância. “Pedimos a participação na assembleia de todos que estão com sua situação sindical regularizada junto às entidades sindicais e vote na grave para que tenhamos condições, em estado de greve, negociar melhores condições de trabalho e um reajuste salarial digno da nossa categoria”, ressalta Mauri Viana.