07 de maro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Gratuito

Fundac abre inscrições para Oficina de contação de histórias

As inscrições para Oficina de Contação de Histórias continuam abertas. O curso acontece entre os dias 15 e 19 deste mês, no auditório da Casa da Esplanada, no horário das 8h às 11h.O curso é gratuito e realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os interessados devem fazer inscrição na Fundac, onde receberão a lista de matérias que deverá ser adquirida pelo aluno para participar da oficina. A idade mínima exigida é a partir de 10 anos. As vagas são limitadas.

O curso tem o principal objetivo de capacitar profissionais de ensino e pessoas interessadas em conhecer a arte da contação de histórias. Profissionais da Fundac que desenvolvem o trabalho com literatura também participarão da oficina para melhor atender a população campo-grandense.

A partir de março, a Fundac irá oferecer Contação de Histórias na Biblioteca Municipal e na Sala de Leitura que será inaugurada no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. A Divisão de Literatura da Fundac também irá desenvolver o projeto da Kombiteca, de literatura e gibiteca itinerante, que irá levar cultura e informação a diversos lugares de Campo Grande, propiciando o fomento da cultura a partir da difusão da literatura nos bairros, da democratização do acesso e valorização da leitura e da comunicação.

Serviço- As inscrições acontecem na Fundac, rua Brasil 464, Bairro São Francisco. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3314-3228 ou 3314-3227.