28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Qualificação profissional

Funsat abre inscrição para cursos de qualificação profissional

Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo

A- A+

Interessados em participar das capacitações da Escola de Qualificação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho) tem esta sexta (13) e a próxima segunda-feira (16) para se inscreverem. Dentre os cursos disponíveis destacam-se as área de relacionamento interpessoal, atendimento ao cliente, carreira, empregabilidade e currículo, fundamentos da matemática financeira e depilação avançada.

Para realizar as inscrições é preciso comparecer na Funsat munidos de documentos pessoais, cópia de endereço e cópia da carteira de trabalho. O atendimento é das 7h as 17h. A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho 992 Vila Glória.

Conteúdo programático

Para o curso de relacionamento interpessoal é necessário ter a partir de 16 anos e ensino fundamental completo.São 30 vagas disponíveis e as aulas serão ministradas na parte da tarde totalizando 10 horas de capacitação.

Conteúdo que será ministrado: desvendando o mundo do trabalho e suas tendências; compreendendo revolução 4.0; as novas competências profissionais; conceitos da ética profissional; fundamentos da relacionamento interpessoal; princípios da inteligência emocional; entendendo o autoconhecimento e autodesenvolvimento; noções de gestão de comunicação; elementos essenciais para um bom feedback.

O curso de atendimento ao cliente também terá carga horária de 10 horas, mas a aula será realizada no matutino. Além disso, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo para poder participar. Conteúdo que será ministrado: o profissional de atendimento; identificação do perfil do cliente; como se comunicar de forma eficaz; postura do profissional e da empresa; proatividade; os dez pecados do atendimento. 

O curso de Carreira, Empregabilidade e Currículo, tem carga horária de 15 horas e disponibiliza 30 vagas. As aulas serão no período vespertino e para participar é preciso ter pelo menos 16 anos e ensino fundamental completo. Conteúdo que será ministrado: desenvolvimento de carreira; empregabilidade e mercado de trabalho; oficina de elaboração de currículo.

O curso sobre Fundamentos da Matemática Financeira também precisa ter idade mínima de 16 anos e escolaridade básica. Com uma carga horária mais reduzida, de 12 horas, serão 30 vagas disponibilizadas e o curso será realizado no período matutino. Assuntos que serão abordados: porcentagem no uso cotidiano; acréscimos e descontos; juros simples e compostos.

E o curso de Depilação Avançada tem como requisitos para participar a idade mínima de 18 anos e é uma capacitação voltada somente para quem trabalha com depilação ou fez o curso de Depilação Básica. É necessário apresentar o certificado de comprovação. Conteúdo que será ministrado: Banho de lua; Virilha artística; Terapias da depilação. Com carga horária de 30 horas , serão disponibilizadas 30 vagas, o curso será realizado no período vespertino. 

Para mais informações o telefone da Funsat é o (67) 4042-0585.