A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) implantou um Chat de atendimento online para facilitar o atendimento a população. A ideia é que o cidadão possa tirar dúvidas sobre os serviços sem sair de casa.
O novo canal de acesso foi construído em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e da Informação (Agetec).
O Chat está disponibilizado na página da Fundação Social do Trabalho no endereço www.campogrande.ms.gov.br/funsat.
Agendamentos
Pelo Chat, o usuário poderá agendar o seu atendimento de solicitação do Benefício do Seguro Desemprego nas situações de Requerimento Formal, Ata Judicial ou Doméstico. Os demais casos relacionados, tais como: Notificação de Divergências Cadastrais ou Notificação Confirmação no posto, o usuário será orientado a encaminhar os documentos por foto ou arquivo para o e-mail de atendimento, onde os técnicos irão verificar e buscar a solução junto ao órgão competente.
Dúvidas relacionadas ao acesso Carteira de Trabalho Digital também serão tiradas.
Em breve será possível obter outros serviços como: informações detalhadas sobre as vagas disponíveis, e acesso para os empregadores e empresas para inserção direta de novas vagas de emprego no sistema.
A orientação é para a população evitar ir ao prédio da Funsat, localizado na Rua 14 de Julho, 992, e opte por usar as ferramentas digitais.
A Funsat dispõe do teleatendimento pelo telefone 4042-0585 das 07h30 às 13h30.