30 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 24º

Serviços online

Funsat disponibiliza Chat para serviços online

A facilidade contribui para que a pessoa não precise sair de casa para tirar dúvidas

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) implantou um Chat de atendimento online para facilitar o atendimento a população. A ideia é que o cidadão possa tirar dúvidas sobre os serviços sem sair de casa.

O novo canal de acesso foi construído em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e da Informação (Agetec).

O Chat está disponibilizado na página da Fundação Social do Trabalho no endereço www.campogrande.ms.gov.br/funsat.

Agendamentos

Pelo Chat, o usuário poderá agendar o seu atendimento de solicitação do Benefício do Seguro Desemprego nas situações de Requerimento Formal, Ata Judicial ou Doméstico. Os demais casos relacionados, tais como: Notificação de Divergências Cadastrais ou Notificação Confirmação no posto, o usuário será orientado a encaminhar os documentos por foto ou arquivo para o e-mail de atendimento, onde os técnicos irão verificar e buscar a solução junto ao órgão competente.

Dúvidas relacionadas ao acesso Carteira de Trabalho Digital também serão tiradas.

Em breve será possível obter outros serviços como:  informações detalhadas sobre as vagas disponíveis, e acesso para os empregadores e empresas para inserção direta de novas vagas de emprego no sistema.

A orientação é para a população evitar ir ao prédio da Funsat, localizado na Rua 14 de Julho, 992, e opte por usar as ferramentas digitais.

A Funsat dispõe do teleatendimento pelo telefone 4042-0585 das 07h30 às 13h30.