23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Funtrab abre 450 vagas para qualificação profissional

A- A+

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) inaugurou nesta quinta-feira (10) Casa da Qualificação que disponibilizará 450 vagas em 10 cursos iniciais, para atender uma estimativa de 1800  trabalhadores por mês, nas áreas de alimentação, comércio beleza e estética, bem como telemática, turismo e hospitalidade.  

De acordo com vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto,  a meta é estender a iniciativa em outras regiões de Mato Grosso do Sul. “Um trabalhador mais qualificado tem mais chance de conseguir a vaga almejada. Eu posso dizer isso porque sou fruto de uma oportunidade”, disse.

Trabalhadores terão carga horária de mínima de 40 horas. Segundo secretaria, os participantes do projeto serão encaminhados para mercado de trabalho por meio de intermediação de mão de obra, Banco cidadão e Economia Solidária.  Conforme o governo do Estado, o trabalhador  quiser aprimorar sua escolaridade será encaminhado à Secretaria Estadual e Municipal de Educação.

De acrodo com presidente da Funtrab, Wilton Acosta, presidente da Funtrab, de janeiro a outubro de 2015, a Funtrab  atendeu 475.522 pessoas até o mês de outubro. “ 80.000 foram encaminhadas para as vagas intermediadas, das quais 14.644 foram reprovadas por não estarem dentro do perfil que a vaga exige”, afirmou Wilton Acosta.